Tenho me deparado neste primeiro ano de Empreendedor com uma situação que creio seja parte da vida de todo Empresário.
As soluções “milagrosas” prometidas por algumas Empresas, que dizem fazer tudo por um preço muito baixo e na realidade não entregam o trabalho, ou quando o fazem entregam o mínimo possível.
Em se tratando de Finanças, Contabilidade e Fiscal, estas Empresas acabam se tornando uma “Bomba Relógio” para os seus Clientes, que muitas vezes seduzidos por um baixo custo, sequer tem noção do Custo enorme que estará acarretando a sua Empresa em um futuro, cada vez mais próximo.
A postura profissional, a clareza das informações, e sim a informação de riscos do negócio, bem como as áreas de oportunidades devem fazer parte desta relação, uma vez que você como Empresário é um Consultor do seu Cliente e mais do que ninguém, também interessado no sucesso deste e deve se posicionar como um solucionador.
Esta relação já é bastante complexa naturalmente, e se não houver uma parceria e real interesse de ser parte do Cliente e compartilhar problemas e soluções de forma transparente, dando real suporte, não é uma relação saudável.
Sugiro que para cada contratação seja realizada uma análise da postura do seu Contratado, pois isto dirá muito sobre como será o relacionamento.
O segundo maior interessado no seu negócio é o seu fornecedor, e dependendo do assunto, as vezes pode ser o primeiro, mas este já é um outro tópico.
Em síntese, pense sempre, o barato pode sair caro….